2014-02-04

Em julho de 2014...



INSCRIÇÕES ABERTAS: 12º CURSO DE LUTERIA BORGES OBRIEN JULHO 2014.

Respiramos luteria e é por isso que estão abertas as Inscrições para o 12º Curso de Construção do Violão com os Professores Luciano Borges (Araguari/Minas Gerais) e Robert Obrien (Parker/Colorado USA). É motivo de grande alegria pois além de muitas novidades, Robert virá pela segunda vez ao Brasil para o nosso Curso, portanto  alunos e professores construirão o Violão em sua forma clássica desde a seleção da madeira até a colocação das cordas de forma envolvente e humorada, agora com a experiência de 06 anos de ensino da arte. De 21 a 27 de Julho 2014, INSCRIÇÕES ABERTAS.

Dos Professores:
Luciano Borges, Mestre Luthier especialista na construção de Violão cordas de aço, cordas de náilon e Viola caipira em alto nível, com oficina sediada em Araguari/Minas Gerais. Professor de luteria há 06 anos, possui alunos formados e exercendo a atividade profissionalmente em várias partes do Brasil. Robert Obrien, Mestre Luthier especialista na construção de Violão cordas de aço, cordas de náilon com oficina sediada em Parker/ Colorado-USA, além de um trabalho sério e muito sólido, destaca-se como um “guru” da luthieria na internet disponibilizando vários tutoriais da série “Luthier tips du jour” no youtube. Iniciou suas atividades no Brasil sob a tutoria de Antonio Tessarin, tendo aperfeiçoado seus estudos nos Estados unidos com Kent Everett e na Espanha com José Romanillos, um dos nomes mais importantes da luteria contemporânea.

Da Oficina:
As atividades serão realizadas na OFICINA BORGES, ampla e completa em materiais, e ferramentas. Foi especialmente projetada e equipada para o desenvolvimento do Curso, certamente uma das oficinas mais modernas do país (clique aqui para detalhes). Simultaneamente na TV os alunos acompanham as atividades desenvolvidas, vídeos e fotos em HD via Ipad para que nenhum detalhe passe despercebido. Este formato é único no Brasil, destaca-se pelo pioneirismo e exclusividade, venha fazer parte deste público seleto, vagas limitadas.

* Formato único e exclusivo no Brasil, aprendizado inteligente e esclarecedor.
* Acervo de madeiras e ferramentas de várias partes do mundo.
* Experiência de 06 anos de ensino desta arte, com centenas de alunos certificados no oficio em todo país.
  
PARA QUEM? O Curso foi desenvolvido para os Iniciantes que ainda não tem nenhum conhecimento sobre o assunto mas desejam aprender o processo de construção do Violão Clássico Espanhol assim como é específico também para Profissionais da área que pretendem aperfeiçoar seus trabalhos e aprender novas técnicas já que procuramos inovar sempre e estamos atualizados no que há de mais moderno em tecnologia no mundo da luteria. O Curso é dinâmico, portanto abrange a área do Violão cordas de aço e também da Viola Caipira. Venha aprender com a gente.

Veja a GALERIA do curso de Janeiro/2014 clicando AQUI!

Dos Workshops.
1-Ferramentas: Explicação e apresentação das ferramentas mais importantes na luteria pelo desenvolvedor Miguel Cardone, criador da empresa MusicTools.

2-Madeiras: Apresentação e origem das madeiras mais importantes para a construção do Violão, Sr. Oscar responsável pela empresa Strings.com.br.


3-Acabamento Verniz Goma Laca (French Polishing). Explicação e prática desenvolvida por Robert Obrien.

4-Acabamento Verniz Sintético Poliuretano. Explicação e prática desenvolvida por Luciano Borges.

5-Afiação e conservação de ferramentas. Explicação e prática desenvolvida por Luciano Borges.

6- Marchetaria em madrepérola. Explicação e prática das técnicas e ferramentas de incrustação da madrepérola em instrumentos musicais.


ONDE SERÁ? Na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro.

DESAFIO: Capacitar de forma completa e eficiente os alunos, selecionar e desenvolver o material em todo o processo de construção do Violão Clássico.

PERFIL DO ALUNO: Não há pré-requisito além da vontade de aprender. O Curso é destinado a todos que desejam conhecer a arte de construir instrumentos musicais em alto nível, aprendendo as técnicas tradicionais aliadas as modernas formas de se pensar a luteria. 20 INSCRIÇÕES LIMITADAS para todo Brasil.

* Equipe de “peso”, 3 Luthiers Especializados sendo 2 Professores e um Monitor/facilitador Luthier Álvaro Luis (Uberaba/MG).

VANTAGENS:
- 06 anos de cursos ministrados.
- Aprofundar o conhecimento da Luteria durante toda semana.
- Didática prática e descomplicada e humorada.
- Muito conhecimento disponível.
- Professores e monitores experientes.
- Espaço moderno equipado com as melhores ferramentas e matéria prima, umas das melhores oficinas do país.
- Formação Profissional em Luteria.
- Workshops exclusivos.
- Certificado de Conclusão de Curso.
- Fazer novos amigos.
- Fazer parte do desenvolvimento de uma Luthieria Pioneira no Brasil.
- Aprendizado Garantido.
.
Como me inscrevo? Informações e inscrições pelo email lucianovioleiro@yahoo.com.br VAGAS LIMITADAS.