2014-09-29

Plantas para Viola Caipira

GABARITO EM ACRÍLICO PARA VIOLA CAIPIRA.


Olá alunos, amigos e entusiastas do Violamineira. Com grande alegria que anuncio que já estão disponíveis os gabaritos completos para construção da Viola Caipira. São três peças diferentes, o tampo, a escala e a mão. É uma grande vitória para nossa didática e orientação do luthier brasileiro. Possibilita todo o posicionamento necessário das travessas do tampo durante seu processo de construção, o que é importante. Muito versátil, possibilita também localizar e riscar as travessas do fundo através dos espaços vazados, confira na foto.
Feito em acrílico para total transparência na visualização, e com precisão CNC, são as primeiras e únicas plantas disponíveis para este tipo de instrumento no Brasil, e ainda, com leque em X, fato este que valoriza ainda mais a Viola e a coloca no lugar que merece na Luteria de alto nível.


O gabarito da escalada viola 580mm é uma otima referência do posicionamento correto dos trastes assim como contorno perfeito para o trabalho da fresa.

COMO USAR? De fácil orientação, é só posicionar o gabarito sobre o tampo, marcar os pontos e ligá-los com a régua. Veja como usar no video de apresentação do nosso curso de Luteria de Janeiro https://www.youtube.com/watch?v=fuK59uWpvNU&feature=youtu.be

Exclusivo e disponível na Borges Luteria, para comprar o jogo é só entrar em CONTATO.


Está disponível também o gabarito para desenho e corte da mão da viola, detalhes clique AQUI