2014-08-07

Headstock Guitar template.

DANDO UMA MÃO COM GABARITOS.

Os Gabaritos (templates), além de facilitar e a ajudar o dia a dia do profissional Luthier acrescentam a palavrinha mágica do trabalho bem feito: PRECISÃO. Desenvolvi para os meus cursos e estão disponíveis para a venda, 4 diferentes tipos para fresar a mão (headstock) do instrumento, sendo violão náilon 2 modelos, 1 para violão aço aberto (slotted) e o tradicional para viola caipira. Feitos na CNC Laser em acrílico para ótima visualização, possuem linha central como referência. 

Passo a passo de como usar:
1- Cole o gabarito com fita dupla face na parte superior da mão seguindo a linha central. 
2- Corte na serra de fita os excessos do lado de fora do gabarito para que a fresa com tupia possa trabalhar. Frese a mão na parte exterior do gabarito (contorno).
3- Faça a furação dos pinos das tarraxas.
4- Faça dois furos nas extremidades das aberturas (Slotted) da mão com a broca indicada e retire o excesso de madeira com tico-tico para a fresa poder trabalhar. 
5- Frese as cavidades, está pronto! A fresa especial está também disponível, ckique AQUI para informações.

Acabamento perfeito, rápido e preciso conforme o gabarito. Não é necessário longo trabalho com lixa pois a fresa já dá ótimo acabamento. Observe como fizemos este processo no Curso de Luteria clicando AQUI!

Disponível também o GABARITO/PLANTA completo para fresar a escala e desenhar o corpo com leque harmônico e travessas do fundo, clique AQUI!

Para pedidos e orçamento, entrar em contato por telefone ou email clicando AQUI.